ESTAR EM FAMÍLIA...



   Sabe tão bem sentar numa esplanada à hora de almoço. Pegar  num livro e esperar que o calor abrande, almoçar uma salada de frango . Ah! Sabe tão bem...
   Entretanto vejo chegar uma família  para almoçar. Vinham da praia, chinelo no pé, fazendo imensa bagunça e barulho. Gosto de ver muita gente reunida assim mas depressa desiludi-me...
Enquanto o empregado fazia os pedidos todos pegavam nos celulares e mexiam neles sem parar. Achei irreal estando uma família reunida se comunicando assim. Modernices nada saudáveis.
   Recordo-me quando era criança; O meu Pai vinha a chegar  do trabalho no cimo da rua , assobiava. Estar em casa para jantar era sagrado. Deveras importante estarmos reunidos , comermos juntos, conversarmos sobre o dia a dia. O meu Pai sempre incutiu essa educação e eu estou lhe muito grato porque sei o quanto é importante a união familiar para a nossa estabilidade emocional.
   Aquilo na praia dos Pais sentados na mesa comunicando com os filhos pelo celular é deste mundo?
Ou serei eu que estou fora do tempo? Talvez esteja.
Gostava que  um dia voltassem aos tempos que todos se reuniam a mesa e iam ver como era bom!
  Existia um tempo em que as famílias sentavam a mesa e era local de confraternização. Hoje assisti a algo muito triste... As pessoas em vez de conviverem estavam todas agarradas ao telemóvel/Celular ( Adultos e crianças)Nem olhavam para a cara umas das outras . Bem acreditem ou não doeu-me muito o coração ver isso. Não quero um mundo assim...


                                                  Nuno Garcia  02 de Agosto de 2014

Comentários

Postagens mais visitadas