AMAR SÓ OS ANIMAIS NÃO BASTA...




       Todos os dias deparo-me com milhares postagens no facebook sobre o mau trato aos animais ( algo que deve ser realmente ato de punição).
   Torna-se evidente que esses seres que o fazem não se devem chamar de humanos porque disso não têm nada. Mas a minha chamada de atenção desta vez não é para eles embora nunca seja demais apelar.
   Gostaria de alertar a consciência se me é permitido daqueles que por sua vez dizem adorar os animais. Não gostaria só de ver postagens de salvamento e punição de atos de malvadez e que tal chamarem a atenção para a falta de HIGIENE que os amantes do animais praticam nas ruas?
Muitas vezes saio da porta do prédio onde moro e tenho que fazer uma gincana para não pisar os dejectos espalhados na calçada. Os animais esses como é evidente são os menos culpados.
Quantas vezes me agonio com o mal cheiro? Imensas. Não acham que a higiene é precisa? O evitar doenças. Meus caros amigos chama-se higiene pública. E a prevenção é necessária.
   Amantes dos animais não acham que deveriam apelar também a este ato tão simples? E que eu nunca vejo ninguém a passear o seu animal junto a sua porta... Será que todas as vezes que deixassem seus animais de estimação sujarem a rua fossem multados penosamente, abandonariam os bichinhos?. Desculpem a franqueza! É realmente muito bonito ter um animal de estimação, eles realmente merecem todo o carinho e amor mas se amam tanto os animais ( e acredito que amem) também deveriam amar a HIGIENE PÚBLICA  e ter um pouco de respeito pelos outros.
A cidadania e o respeito pelos outros faz parte da vida em sociedade e amar os animais não basta...!

                    
                                              Nuno Garcia 18/08/2014

Comentários

Postagens mais visitadas