SER RIDÍCULO...

   O ser humano é deveras ridículo. Só pensa no poder, na disputa de ser melhor que o seu semelhante. Ter um carro melhor que o vizinho, celular de última geração, casas e roupas de luxo entre outras coisas que nem quero falar porque vocês já perceberam o que quero dizer com isso. Acham que os faz pessoas melhores…Bah! São mesmo ridículos. É uma obsessão tão grande que até se esquecem de viver realmente. São o que se denomina de frustrados. Nós para sermos seres humanos completos não precisamos de mostrar nada, somos como somos e mais nada. Agora cá para nós…eu gosto dos meus defeitos e das minhas virtudes são minhas, se é que me faço entender.
   Acontece que ser diferente é ser único. E isso é tão belo. Ter a cor da nossa paixão.
Se eu fizesse parte dum rebanho certamente seria a ovelha negra mas não deixo de ser Eu.
   Meus queridos amigos olhem para vocês e pensem como é bom ter identidade. Não fazemos a diferença por usarmos roupas extravagantes. Fazemos porque somos diferentes de qualquer ser humano. Vejo o mundo cair no abismo, a violência a aumentar, a falta de respeito, a educação deturpada, isso é ser ridículo.
   Nada na vida é por acaso! E nós humanos não aprendemos nada, nada mesmo com o passado. Caímos tantas vezes na mesma asneira do poder.
   Ontem numa conversa informal alguém me falou:
- Eu cá tenho um Mercedes.
E eu respondi:
- Eu cá tenho umas belas pernas, levam-me a todo o lado e são tão baratas no que respeita a manutenção.
A pessoa virou-me as costas e se foi. Claro que não gostou da resposta.
Quero lá saber que tenha um Mercedes, até pode ter mil ou dois mil …não faz dele um ser humano melhor.
Portanto meus amigos eu vos digo, não quero saber de tretas dessas. Saiam da minha frente que eu QUERO VIVER!



                                               Nuno Garcia 18/05/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas