AMIGOS

AMIGOS
(Por Maristela Ormond)
 Programa Provocações Antônio Abujamra
Oscar Wilde - Loucos e Santos (A escolha de um amigo)
Os poemas e textos lidos em Provocações são, às vezes, livre adaptação do original por Antônio Abujamra e Gregório Bacic. O formato em que apresentam escritos aqui é apropriado para leitura em TV e não em seu formato original.





            Quantas e quantas vezes brincamos com um amigo. Sabe aquela bobeira que faz a gente rir quando faz um bullyng, tão em moda, e que quando somos amigos não se trata de ofensa, mas sim de uma simples e boba brincadeira. Amigos não fazem bullyng, amigos brincam, amigos riem dos seus próprios defeitos e demasiadas virtudes e como riem.
Amigos são escolhidos exatamente por isso por serem alegres, nos fazerem rir, nos fazerem chorar num momento de despedida. Amigos fazem falta na hora de dizer o quanto estamos felizes ou tristes. Amigos abraçam e beijam num momento em que precisamos demais de carinho, na hora em que estamos carentes. São esses os amigos que queremos e devemos ter.
            Às vezes a vida faz com que a gente se separe fisicamente, por um motivo ou outro, mas eles estarão sempre presentes pois levaram consigo um pedacinho de nosso coração que não tem mais volta. Aquele pedacinho que é só dele. Um pedacinho de sua loucura, um pedacinho de sua imbecilidade, um pedacinho de nossa normalidade, um pedacinho de nossa criancice e de nossa maturidade.
            São assim meus amigos, são esse pedaço de mim que carregam e o pedaço deles que carrego em mim. São escolhidos sim, não por qualquer arquétipo, não pela cor dos cabelos, pela camada adiposa que falta ou que sobra, pelos vícios que temos, mas por saberem quem realmente sou por saberem o que penso e as bobagens que falo e por se riem delas. Meus amigos me perdoam a todo instante, levam em consideração o momento pelo qual estou passando, ou simplesmente porque dormi mal, acordei cedo ou sei lá qual motivo...

            Quero ser louca, muito louca e continuar encontrando amigos loucos e santos. Loucos por me aceitarem e santos por me aturarem...

Comentários

Postagens mais visitadas