RECOMPENSA EMOCIONAL

RECOMPENSA EMOCIONAL
(Por Maristela Ormond)

               O que seria uma recompensa? Algo que nos é dado em troca de outa coisa? Acredito que sim, mas algo que seja bom em troca de algo que não fizemos ou até fizemos...
               Entendo que uma recompensa é sempre algo bom. E a recompensa emocional?
               A recompensa emocional passa por um elogio, um presente por ter acertado algo em cheio, por ter aprendido corretamente aquilo que a vida ou alguém nos ensinou. A recompensa também pode vir na forma de uma carícia, de um aplauso, de um beijo, sendo esta última uma das mais belas recompensas, pelo menos a que mais gosto e ganhar.
               Nosso coração palpita fortemente e sentimos alegria de viver, alegria de termos errado menos. Embora vamos e convenhamos, o que é errado para uns, é certo para outros, pois não pensamos e agimos igualmente.
               Pois bem, mais do que dinheiro, os bens materiais, a recompensa emocional é um dos fatores mais importantes na vida do ser humano.
               Vamos então pensar sempre em recompensar aqueles que conosco convivem, pelo menos com boas palavras, com elogios, mostrando nosso afeto pelas pessoas porque quem sabe assim faremos nosso mundo menos triste, e com isso receberemos também nossa recompensa em forma de amor... Talvez seja isso que precisamos tanto nesse momento para que a vida seja mais bela.


Comentários

Postagens mais visitadas