SER MUSA...



      " Ser ou não ser eis a questão".

   O ser humano cria estigmas e rotula as pessoas antes mesmo de perceber a intenção do outro.Existe essa situação na cabeça das mulheres, quando um homem assume uma mulher como sua Musa inspiradora, pensam logo que a quer possuir. Não duvido que haja muitos com essas intenções...
Se analisarmos podemos concluir o mesmo pensamento que elas quando esta situação surge em suas vidas.
Um homem pode achar uma mulher bela, charmosa, inteligente e apreciar todas as suas qualidades sem querer deitar-se com ela( por mais que seja o pensamento que abunda hoje em dia.).
    Segundo a Literatura e analisando Camões um grande poeta Português sempre existiram Musas inspiradoras na sua vida curta de poeta. As Ninfas ou Tágides que fala Camões nunca ele as viu...no entanto ele as idolatrou e sonhou descrevendo em poesia as sensações que nele elas despertavam.
Por apreciarmos alguém ou algo não quer dizer que a nossa vontade seja obter dividendos da mesma. Aprender a amar ou a gostar não é necessariamente obter. Os sonhos e a imaginação são algo poderoso na cabeça do homem. Nem precisa de possuir, essa vontade de posse não é um acto de amor, é apenas obsessão.
   Lá por idolatrar a chuva ou o sol não quer dizer que queiramos deitar-nos com ela ou ele.
O idolatrar alguém é uma maneira gentil de proporcionarmos conforto e fazer sorrir quem nos desperta sensações maravilhosas, fazer crer no outro que é importante para a nossa vida. E de certa maneira é!
 Gostava de mudar o pensamento de hoje que tudo se faz para obter, possuir e mostrar que pode mais por ter mais... Não somos melhores seres humanos por TER mas realmente por SER.
   Não importa o que os outros pensam quando eu chamo de Musa a alguém que faz exaltar a minha imaginação porque eu estou a viver o meu sonho, a saber viver além deste mundo cruel, a ser gentil e carinhoso. E essas são as melhores características que um ser humano pode ter em seu coração , ser feliz e fazer feliz os outros.
   Despertai para a beleza do ser humano que anda perdida. Algumas vezes a tristeza invade a minha alma mas o sorriso...ai o sorriso por pequeno que seja volta a trazer a minha alegria. Amai o semelhante, não o uses para teu proveito.
Ah! Minha Musa encantada estarei por perto, aqui e em qualquer lugar, no pensamento ou coração, longe ou perto...mas aqui estarei oferecendo o meu carinho e amor pelo teu sorriso.

                                                Nuno Garcia 25/09/2015

 

Comentários

Postagens mais visitadas