Brasil um Titanic Anunciado


 Por Osny Alves

Aquela arte de ser brasileiro com toda a magia daquele modo tão meigo, era tudo o que o mundo queria. Os turistas que chegavam em tudo se maravilhavam nesse país lindo e tropical...  Praia, futebol, carnaval! Tudo aqui tinha uma beleza que só quem conheceu ainda ama, dos casarões antigos de São Paulo, ou das calçadas de Copacabana, dos grandes prédios de Brasília, ou da lagoa da Pampulha, ou Alameda Pamplona, mas tudo, tudo já anunciava que muita festa não presta, aqui tem muito feriado apesar de isso ser natural...
Tudo que se plantava, dava! Lembro-me de ser bem legal, até tinha corrupção, mas era tudo tão pequeno, não tinha o veneno ou o jeitinho brasileiro que contaminou a nação! O mundo todo falava do gingado de um povo trabalhador, sofrido, ingênuo que derramava e adubava o solo com seu suor, tudo era tão sereno, mas a ambição contagiou o meio político e foi corrompido. Onde ninguém sabe de nada.... Se viciou no fruto proibido, que atende por corrupção. Desde um dvd pirata a uma roupa de marca, tudo é imitação. Antes as prestações eram altas, mas não eram esse "Monte Everest," que nenhuma cabra da peste" pode se dizer escalador... Hoje a gente fala com máquina, numa simples ligação... Não tem mais contato humano... É tudo enganação, até para cobrar a gente do outro lado da linha vem uma vozinha que se finge de amigo: "oiê," mas some de repente, é tudo uma armadilha e até mesmo na família a gente vê falsificação. É igreja para todo lado, com placas diferentes​, ali tem muito fiel enganado, por bandido disfarçado de crente. É muito papo furado: é o homem que veio do macaco.... É o outro na igreja dando todo o salário, pensando em ficar milionário, mas não quer saber de trabalho, de estudo menos ainda! E daqui eu analiso todo esse desperdício, de um povo até criativo, mas se encontra em meio ao vício, chicoteado e passivo.
O sexo hoje está tão explícito é self para todo lado, um monte de corpo pelado, de criança a idoso doente, mas isso você já sabe, é Facebook e “”Whats app’”, num país desavergonhado, é uma chuva de enganos! O que era certo agora é errado, é uma inversão de valores, onde não se tem mais culpados.... Para os direitos humanos são inocentes sofredores. 
A educação virou ironia, hoje sem saber se passa.... Onde antigamente repetia.... Hoje se tiver presença em sala de aula, tira dois mesmo tirando zero na prova, é cada coisa que endoida, que tem que pedir licença, para continuar essa prosa. É proibido proibir só para as coisas direitas. Imagine que antigamente para a letra ficar perfeita, e entendível, e passar a outro nível, tinha o caderno de caligrafia, tinha a tabuada, tudo era simples magia, hoje isso é proibido por constranger a criança, vejam que essa lambança na educação contagia, não vou falar da lei da palmada pois tudo virou uma piada, não existe cintada, isso é uma vergonha, onde a cultura se esconde e a malícia se assanha!
Se alguém passa mal ou sofre um acidente, levam direto ao hospital, ficam na fila simplesmente, um tempo para lá de anormal, o médico não sabe de nada, nem de remédio, ou de dose, não entende coisa nenhuma, tudo para ele é virose. E para quem não quer trabalhar, fica num boteco encostado, pois no bolso há um papel, por nome atestado, para apresentar amanhã no serviço. Antigamente se pensava no outro, tinha sempre um abraço ou um ombro, era amor e doação! Hoje ninguém pensa em ninguém, é tudo enganação. É cobra engolindo cobra, é dragão matando dragão, é uma insídia danada, traição gera traição! É balança marcando errado, é gelo dentro do frango, é rato dentro da Coca, é a nação se enganando, é carne com papelão é leite contaminado, é ladrão conta ladrão, é polícia recebendo chumbo trocado, é político ladrão, são os presidentes é o senado, é o naufrágio dessa nação num mar enlameado! E fico eu desse lado, na verdade num cantinho, ouvindo o papo furado e vendo muita gente curtindo, ninguém confia em ninguém e ainda ficam sorrindo, e penso eu com meus botões, como serão outras nações? Será que é esse caldeirão? Onde quem domina são legiões, para quem crê... E no apocalipse espera, sabe que o inferno é nesse funil, onde cultuam o BBB e a novela, nesse fim de mundo que se chama Brasil!


Comentários

Postagens mais visitadas